SONGS FROM HELL

23 de jul. de 2012

O PUNK


O Punk Rock

Pah , um blog desses não devia faltar um post falando sobre a origem do pai da revolta no rock , o Punk rock !

Em meados dos anos 70 , veio um estilo novo de musica ecoando nos guetos e pubs de NY , bandas de jovens revoltados que tocavam musicas rapidas que continham toques simples , não apssando nem de 3 acordes por musica mas com letras impactante mostrando a realidade das ruas ... Drogas , Amores , Brigas e Vagabundagem e muitas ate abordando temas libertários e sobre poblemas sociais e politicos .
A banda percussora desse estilo foi os Ramones , que em 1974 ja tocavam suas podreiras no CBGB , a banda ideal punk , integrantes com cara de retardados , mandando um som agressivo e noiados da vida .
Assim mesmo sem muita fama , foram dando inspiração para outros noiados formarem bandas punks , assim como nasceu o Dead Kennedys , The clash , Sex pistols , Rancid e muuitas outras que tiveram por eles influência.


O punk tem como tema o DIY (do it yourself , faça você mesmo) , fazendo os punks sairem dessa de comprar roupas caras em lojas e fazer as suas propias usando a arte para enfeitarem jaquetas , calças ,criar patchs e etc .
O punk explodiu em 77 quando muitas bandas punks começaram a lançar seus discos chegando aos ouvidos dos jovens e assim tomando seu espaço nas ruas .
Dai abriu um leque de Subgeneros do Punk rock , alguns deles sendo ....

Horror Punk - Criado pela banda Misfits (Foda demais ) um punk rock com letras sobre filmes de horror dos anos 50 , os integrantes com estilo meio " mamae todo dia é halloween " e com o mesmo toque podreirástico .


Street Punk / Oi - é o punkão de suburbio , fazendo a volta do punk a origem podre agressiva e não comercializada , principais bandas são a Sham 69 , 4 Skins e Cock Sparrer , muito curtida por Skinehads por ter uma ligação fiel entre os dois estilos , ambos de jovens revoltados com o puto sistema e que buscavam musicapara divertir se , beber e brigar



Anarco punk - é o punk ligado mais a ideologia libertária anarquista , começou com a banda Crass que imponha em suas letras a ideologia e em atitudes .



Psychobilly - é um punk misturado com o rock das antigas (blues e etc) muito "gingado' com danças , garotas de pernoes (pin ups xD) e manolos de topetoes estilo Elvis as encoxando .



HardCore Punk - punk rock fundico com a potencia HC muito mais agressivo ate que o punk original e muito mais critico , porrada na zureia !!!!!






Ska-Punk - O punk classico com uma pegada Ska , alem de guitarras que são mais bem trabalhadas , há trompetes , sax e outras baratisses do Ska , vemos isso em muitas bandas assim como Operation ivy , Arrogants Bitches , Rancid , the infested e várias outras ...

Emfim o Punk tem, várias vertebres alem das que citei , mas o principal do movimento é que haja união entre os punks e nada de levar lo pro lado facista e ultra poolitico ja ai virando uma chatisse
Um abraço e boa semana Punkaiada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário